24.jpg

As ações preventivas na saúde influem diretamente na redução dos fatores de risco que podem provocar doenças ou deficiências.

Humberto Arruda, médico CRM - 11322, formado pela Universidade de Pernambuco há 27 anos, iniciou sua vida profissional em serviços de emergência e urgência durante mais de 10 anos. Especializou-se em radiologia e diagnóstico por imagem, onde passou vários anos da sua vida profissional.

Há 07 anos por motivos de doença de sua filha voltou a clinicar, passou a estudar práticas médicas baseadas em evidências científicas, por mais de 03 anos, focando hoje, na saúde e bem-estar de seus pacientes. Nesta mesma época estava obeso, hipertenso e pré-diabético. Após 06 meses colocando em prática o que aprendeu, conseguiu normalizar seu peso, deixou de usar medicamentos para hipertensão e a ameaça do diabetes foi embora.

Atualmente é o médico que acompanha e trata não só a sua filha, como de todos os seus familiares. Aprendeu que independente da patologia sempre se pode fazer algo para ajudar os seus pacientes.

​Membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Fundação de Medicina fetal de Londres;

Seu foco de atuação está no acompanhamento da evolução diária das pessoas, com o principal objetivo de prevenir doenças ou lesões ao invés de curá-las ou tratar seus sintomas, visando melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.

 

Sempre levando em consideração preocupações cada vez mais apontadas pelas pessoas de maneira geral, como alimentação, práticas de exercícios físicos, sobrepeso e obesidade, metabolismo e adequação nutricional.